Manhã nublada em Buenos Aires. Nós já achando que estava tudo ótimo - pelo menos não chovia - e nos mandamos para San Telmo, onde acontece a famosa feira de antiguidades todo domingo. Saindo do metrô, pedimos informações para um senhor que passava com sacolas de mercado no braço. O homem era um guia turístico ambulante. Nos indicou várias opções, explicando o que encontraríamos em cada quarteirão. Onde era mais barato, onde era mais interessante, enfim, um achado!
Eu queria trazer tudo o que via na frente, mas meu bom senso me alertava para a dificuldade de transporte de itens mais delicados. Depois de parcas comprinhas paramos para uma empanada! Entre uma barraca e outra, quem eu encontro? Nada menos, nada mais que a minha querida, estimada, amada Mafalda!!!
Ela não é muuuuiiiiito fofa? Para quem não conhece, a Mafalda é uma menina politizada, feminista, preocupada com o futuro da Argentina e do mundo, criada pelo argentino Quino e cujas tirinhas começaram a ser publicadas em setembro de 1964 na "Primera Plana", revista semanal de atualidades nacionais e internacionais. Eu sou fã de carteirinha dessa mini-portenha e não resisti... Tive que tietar!
Sentei do ladinho...
...abracei...
...dei um beijinho...
...e mais um beijão!
Essa vai para o álbum!
Fui visitar a casa dela...
...minha amiga é Patrimônio Cultural!!
dany
Nenhum comentário:
Postar um comentário