Mostre-me um exemplo Profissão: Mãe!: 5o Olinda Jazz

domingo, 4 de outubro de 2009

5o Olinda Jazz


Final de semana de muito Jazz em Olinda.Desta sexta-feira (2/10) a domingo (4/10), diversos concertos gratuitos ocorrem na Cidade Alta.Em sua quinta edição, o Olinda Jazz abre espaço para o intercâmbio entre artistas locais e internacionais.  O evento ocorre em parceria com o projeto Quitutes & Batuques, que promove uma semana de oficinas culturais em Pontos de Cultura do Recife e Olinda.Entre os artistas que passaram ou passarão pelo palco montado no Mercado da Ribeira estão:

* a dupla de cantoras franco-camaronesas Les Nubians (foto)
* a Amsterdam Klezmer Band, com uma visão contemporânea da tradição musical judaica e dos Balcãs
* o cantor, compositor e instrumentista Adama Yalomba, nova revelação da música do Mali
* o maestro e acordeonista Oleg Fateev, da Moldávia

* os brasileiros Quinteto Violado, Moleque de Rua, Simone Sou e Bongar.

A primeira noite de concertos trouxe as franco-camaronesas do Les Nubians, em suas primeiras apresentações no Brasil. As irmãs Helene e Célia Faussart são conhecidas pelo estilo sofisticado, que mistura jazz ao rhythm and blues.

No sábado, o Olinda Jazz abriu espaço para a tradição musical judaica e as sonoridades do Leste europeu com a Noite Cigana. Natural da Moldávia, o maestro e acordeonista Oleg Fateev explora a música erudita e tradicional russa, lançando mão de improvisos e sonoridades folk.

Entre os nomes locais que dividirão o palco com as atrações internacionais, o Quinteto Violado promete instigar o diálogo com um concerto calcado no seu repertório instrumental, dando espaço à verve jazzística do grupo e apresentando clássicos da música nordestina.

O 5º Olinda Jazz é uma realização da WZM Plataforma Brasil Holanda, com apoio da Prefeitura de Olinda, do Ministério da Cultura e da revista Continente.

AINDA DÁ TEMPO!!

OLINDA JAZZ
Local: Mercado da Ribeira


Domingo – 4 de outubro - 17h
Bongar (Brasil)
Adama Yalomba (Mali)
Les Nubians (França/Camarões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário