Ontem assisti a primeira palestra de olho no celular, monitorando o doentinho em Curitiba.
Mas não deixei de aproveitar o texto delicioso do Domingos de Oliveira falando sobre separações. Apesar da dificuldade de entender o que ele falava - não sei se em decorrência da idade, de alguma doença, ou da famosa cachaça de Paraty - a platéia riu muito da sua forma peculiar de contar sobre o quanto sofreu com as suas cinco separações, e como lidou com cada situação.
Rodrigo Lacerda falou sobre seu livro 'Outras Vidas', que apesar do título quase mediúnico, conta a história de um casal que está na rodoviária com a filha de cinco anos, e enquanto esperam o ônibus de volta para casa, estão brigando e discutindo sobre uma relação já esvaziada.
Depois de saber que o pequeno estava diagnosticado, medicado e melhorando, consegui almoçar com tranquilidade no Café Paraty, onde experimentei o tradicional camarão com chuchu, prato da cozinha caiçara da região. Acompanhado de arroz, saladinha e feijão, com direito a chopp e gorjeta, a conta não chegou a R$ 20,00.
A palestra das 15:00h versava sobre 'Verdades Inventadas', com Arnaldo Bloch, Tatiana Salim Levy e Sérgio Rodrigues. Apesar da Tatiana ser menos articulada sob os holofotes (talvez por ser a mais jovem e também a mais 'fresca' - seu primeiro livro, A Chave da Casa, ganhou o Prêmio São Paulo e ela foi alçada à categoria de celebridade rapidamente), recomendo os três autores e seus respectivos livros. Mas eu conto isso no próximo post.
bjos,
dany
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Dany!
ResponderExcluirAproveite bem a sua estada em Paraty!
Beijocas da sua família das bandas canadenses.
Celso
Japa e cia,
ResponderExcluira FLIP foi maravilhosa, aproveitei muito, e se Deus quiser, ano que vem estou lá de novo. Beijos à family, dany