Mostre-me um exemplo Profissão: Mãe!: Você Conhece? Ian McEwan

sábado, 18 de setembro de 2010

Você Conhece? Ian McEwan

Nascido na Inglaterra em 1948, Ian McEwan é possivelmente o maior escritor inglês vivo.


Filho de um oficial do governo britânico, passou parte da infância no Extremo Oriente, na Alemanha e no Norte da África. Mais tarde formou-se em Literatura Inglesa na Universidade de Sussex.
Em 1976, seus primeiros contos, First Love, Last Rites,  receberam o Somerset Maughan Award.
Com A Criança no Tempo, ele conquistou os prêmios Withbread Novel Award e Prix Fémina Etranger.
Já foi nomeado ao Man Booker Prize diversas vezes, tenho ganho o prêmio em 1998 com o livro Amsterdan.
Continuou colecionando prêmios, mas com certeza seu livro mais famoso é Reparação, que foi transformado em filme em 2007, com atuação de Keira Knightley e James McAvoy.


Também publicou Na Praia, Sábado, O Jardim de Cimento, Cães Negros, Ao Deus-dará, O Inocente, entre outros. Seu último lançamento foi Solar. 
Atualmente mora na Inglaterra.


3 comentários:

  1. É um dos meus autores favoritos, enlaça, destroça, encouraça, liberta, aprisiona. Sua literatura tem o poder de me des-cobrir.

    ResponderExcluir
  2. Angela,

    Já li Reparação e Na Praia, e acho curioso como nos dois livros que pequenos mal-entendidos têm consequências sérias por toda uma vida. Dá vontade de voltar o tempo e esclarecer as coisas, não é?

    um beijo
    dany

    ResponderExcluir
  3. Angela Senra01/06/2011, 19:17

    Tem isso, sim. Eu gosto muito de O Inocente e de Sábado também. E do seu livrinho de estreia, Jardim de Cimento. Beijo, Angela

    ResponderExcluir