Mostre-me um exemplo Profissão: Mãe!: Buenos Aires - dia 4

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Buenos Aires - dia 4

Dedicamos a segunda-feira às compras, começando pelos Outlets na Avenida Córdoba. Antes de mais nada, tomamos um desayno no Viejo Bar, muito melhor que o do hotel. Mas o mais curioso lá foram os sachês de açucar, cada um com uma frase diferente impressa no verso. Sempre uso dois sachês por xícara (grande!), mas dessa vez fui obrigada a trazer alguns de lembrança... Me esforcei para completar a coleção (20 diferentes na edição 2009), mas o dono do café já estava me olhando de cara feia! As traduções foram por minha conta (humilde chutômetro) Se alguém achar erros, por favor, denuncie!!


01/20 - Piedra que rueda no cria mocho. Pedra que rola não cria mofo.
04/20 Buscate um buen compañero de viaje antes de buscar la ruta. Procure um bom campanheiro de viagem antes de escolhar a rota.
05/20 - El agua fluye, las piedras se mantienem. A água flui, as pedras se mantêm.
06/20 - Gran descanso es estar libre de culpa. Grande descanso é estar livre de culpa.
07/20 - Todo se vuelve um poco diferente al decirlo en voz alta.
Tudo fica um pouco diferente quando é dito em voz alta.
08/20 - Si la piedra cae sobre el huevo, mala suerte para el huevo. Si el huevo cae sobre la piedra, mala suerte para el huevo.
Se a pedra cai sobre o ovo, má sorte para o ovo. Se o ovo cai sobre a pedra, má sorte para o ovo.
09/20 - La entrada es gratis, la salida no. A entrada é grátis, a saída não.
10/20 - Si no puedes convencerlos, confúndelos. Se não pode convencê-los, confunda-os.
11/20 - Si alguien te muerde, te hace recordar que vos también tenés dientes. Se alguém te morde, lembre-lhe que você também tem dentes.
12/20 - Mejor es hacer um bien pequeño que prometer um bien grande.  Melhor é fazer um bem pequeno do que prometer um bem grande.

Depois de deixarmos algumas sacolas no hotel, almoçamos num restaurante japonês que tinha ali por perto e fomos para a Calle Florida.  Ponto turístico da capital, é uma rua destinada só aos pedestres, com lojas de todo tipo. Muito parecida com a Rua das Flores em Curitiba. Passeamos, tomamos sorvete no Freddo, e à noite fomos jantar em Puerto Madero. Tudo muito gostoso!  Nessa madrugada o maridão voltou para a labuta e fiquei mais um pouco curtindo.
Depois eu conto mais!

um beijo,

dany

Nenhum comentário:

Postar um comentário