Mostre-me um exemplo Profissão: Mãe!: Chegando à Bienal!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Chegando à Bienal!!

No aeroporto, a Graça, enviada pela pousada, já me esperava com uma típica plaquinha.
Achei que tinha pousado em São Paulo por engano, pelo delicioso trânsito que nos aguardava.
Mas novamente o papo foi ótimo e ela me contou não só as maravilhas da região, como também da viagem que fez a Minas em julho.
Fiquei babando e planejando a próxima viagem.
Depois de me instalar rapidamente, uma merecida ducha, e lá estava a Graça, pronta para me levar ao Centro de Convenções, onde está acontecendo a VII Bienal do Livro de Pernambuco.
Comecei a estranhar na entrada, porque apesar da roleta, não se cobra ingresso. Achei perfeito e super democrático. Uma vez lá dentro, fiquei andando às cegas, até que a intuição - e um banner enorme com o retrato de Raimundo Carrero - me indicaram o caminho até o auditório.
Isso porque ninguém sabia dar informação. Nem expositores, nem seguranças, e muito menos o povo uniformizado com a camiseta da Bienal. Achei até que estavam tirando uma comigo. Mas era sério...
Localizado o Auditório Carlos Pena Filho,  entrei, cumprimentei o Carrero e a esposa, e fui me sentar bem na frente.
Depois de uma rápida apresentação, começaram a passar o filme, estrelado por Luisa Lobo, "a minha alma é irmã de deus", baseado no livro homônimo do escritor.
Com argumento, roteiro e atuação do autor, o curta é bastante interessante, e em poucos minutos sintetiza a essência do romance.
A tela era pequena para o tamanho da obra, e infelizmente não puderem apagar as luzes - teriam que cortar a energia da Bienal inteira!
Mesmo assim foi emocionante ver Camila, a personagem, brotando pelos olhos, lábios e gestos de Luísa.
Era como escutar o Carrero narrando a história em 3D.
Tomara que chegue aos cinemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário