Li há pouco uma entrevista que foi publicada na revista Época, em Maio de 2009, com a atriz e escritora Maria Mariana, autora dos livros 'Confissões de uma adolescente' e 'Confissões de Mãe'. Neste último, ela defende o valor das mães que se dedicam exclusivamente aos filhos e à familia, e como não podia deixar de ser, choveram comentários de todos os tipos, ora elogiando, ora chamando-a de alienada.
Sim, ela foi desagradável. Na minha opinião, foi desrespeitosa ao fazer declarações drásticas sobre pontos delicados; mas não descarto a hipótese da repórter ter 'interpretado' as ideias da Mariana.
A boa notícia é que a polêmica está lançada e devemos aproveitar para levantar nossa bandeira.
Enquanto eu não tiver lido o livro, vou postando algumas partes da entrevista e espero ouvir a opinião de vocês.
beijo,
dany
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Polêmica
Postado por
Dany Gomes
às
16:57
Marcadores:
Confissões de Mãe,
Dica de Leitura sobre Maternidade,
Maria Mariana,
Polêmica


Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Dany, cheguei aqui através do seu comentário no Ombudsmãe. Não li o livro da Maria Mariana, mas tenho acompanhado a polêmica, aliás, ótima para aumentar as vendas do livro. Eu sou 100% pró mães, mas defendo todos os tipos de mães. Risoteiras, saideiras, trabalhadeiras, arteiras, porque cada mulher tem sua história e o seu tempo. E quanto mais tentamos nos "enquadrar" mais aumenta nossa culpa e nossa frustração. Como bem vc comentou no blog, "o preço que pagamos é caro" e isso vale para todas! Bjs!
ResponderExcluir